terça-feira, 22 de março de 2011

" Porque o Mundo Depende de Nós"

Você se lembra da velha musica do Johnny Horton chamada "Afunde o Bismarck"?

Ele contou a história de uma batalha naval, no início da Segunda Guerra Mundial, quando um grupo de navios ingleses estabelecidos para afundar o mais poderoso navio de guerra da Alemanha nazista, o Bismarck. Uma das linhas da canção diz assim: "Temos de fazer com que o Bismarck afunde" o mundo depende de nós. "

Isso é muito parecido com a abordagem que nós cristãos evangélicos tendem a ter na divulgação do evangelho. Agimos como se fôssemos propagação do evangelho, porque "o mundo depende de nós."

Essa atitude certamente conduz muitas pessoas a fazer coisas heróicas. Mas há uma desvantagem. Pode fazer-nos pensar que a salvação é algo que depende principalmente do que fazemos.

Mas a Bíblia nos diz que a salvação depende de Jesus, não de nós. Jesus fez tudo o que precisava ser feito - na verdade tudo o que pode ser feito - para assegurar a salvação da raça humana. Essa é a boa notícia do evangelho.

Sempre que tento adicionar a isso - a pensar os nossos esforços são necessários para terminar ou de alguma forma concluir o processo - acabam por distorcer a mensagem. A salvação do mundo "não depende de nós." A salvação de ninguém depende de nós.

Mas, nós somos abençoados por ter um papel no processo de compartilhar a boa notícia, temos o privilégio de proclama-la, difundi-la, compartilhá-la, imprimi-la e transmiti-la. Há tantas formas que temos sido abençoados para participar, mas a salvação de pessoa não é ganha ou perdida em nossa conta. Deus nunca é prejudicado por nossa inépcia, falta de irresponsabilidade de eficácia, ou preguiça - mais do que ele é poupado de perder alguém por causa de nossas grandes habilidades de oração ou de persuasão.

Nós temos uma parte na obra do evangelho da graça, não por necessidade. É pela graça que nós compartilhamos na obra do evangelho, mas o Pai, o Filho e o Espírito são esses que começam o trabalho feito, não nós. Jesus disse em João 13:35: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros."

Quando os cristãos trabalham juntos no amor, a compreensão da fé cresce. Mas quando o cristianismo tem sido usada como um disfarce para a ganância, agressão ou partido político - o evangelho tem sido desacreditado. Real amor cristão produz um clima no qual o evangelho possa germinar e dar frutos nos outros.

A salvação do mundo não depende de nós, e pensando daquela forma facilmente conduz a erros e uma falsa sensação de importância. Mas Jesus está agindo em nós - através do Espírito Santo - para viver de acordo com aquilo em que acreditamos, de acordo com nossas oportunidades e meios. Enquanto fazemos isso, nós não podemos mudar o curso da história, mas nós, pela graça de Deus, em nome de Jesus, e no poder do Espírito, temos feito a diferença.

Eu sou Joseph Tkach, falando da vida.
Tradução: Wanderlei Rodrigues

2 comentários:

Isabel Noronha disse...

Graças te damos oh pai de bondade por nos aliviar com todas as palavras de um puro evangelho e nos levar a crer que a salvação é um dom gratuito e presente do Pai para seus filhos, TODOS OS FILHOS até mesmo os que ainda não sabem...

Obrigado Senhor !!!

Isabel Noronha disse...

Endendi que muitos se sentem no poder de divulgar o evangelho e que depende deles a salvação da humanidade, mas muitos estão enganados por terem esse pensamento pois tudo já foi feito pelo pai,filho e espirito atraves de Jesus pela graça já nos foi dada a salvação e nem o que fazemos de bom ou de ruim impedirá a humanidade de gozar desse presente de Deus.
A única coisa que nós podemos fazer é divulgar um evangelho puro sem acarretar culpas a quem ainda não conhece a verdade...

Iara Beatriz

 

blogger templates | Make Money Online