segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Jesus é...( Parte 1 )





Um Guia de Estudos Para as Boas
Noticias de Jesus Cristo.



Agradecimentos especiais para:

Good News Fellowship,
The Grace Discipleship Class,
New Hope Fellowship,
The adopted Life, e
Comunidade de Fé – Coroatá
Wanderlei Rodrigues - Tradução




Introdução

A religião tem realmente convencido as pessoas de que há um homem invisível - vivendo no céu - que observa tudo que você faz, a cada minuto todos os dias. E o homem invisível tem uma lista especial de dez coisas que ele não quer que você faça. E se você fizer qualquer uma dessas dez coisas, ele tem um lugar especial, cheio de fogo e fumaça, queimando e tortura e angústia, onde ele vai mandar você viver e sofrer e queimar e sufocar e gritar e chorar para todo o sempre 'até o fim dos tempos!
Mas Ele ama você.
Ele ama você, e Ele precisa de dinheiro! Ele sempre precisa de dinheiro!
Ele é todo-poderoso, todo-perfeito, onisciente e todo-sábio, de alguma forma,não consegue lidar com o dinheiro!

~O comediante George Carlin



Em certo sentido, eu tenho que concordar com esta citação do comediante George Carlin. Isto é o que a religião tem ensinado. Não são as boas notícia de Jesus.

Para discussão: O que você acha de piada de George Carlin?

Na verdade, a boa notícia de Jesus é muito mais bizarra do que isso. O evangelho não foi concebido para
lisonjear o nosso intelecto vaidoso. Foi preparada para alimentar nossas almas. O evangelho não tenta convencer as pessoas de que existe uma pessoa no céu, ele declara confiantemente que existe tres pessoas no céu, e elas não estão somente no céu mas presente em todos os lugares em toda a criação (Marcos 1:10-11; Ef.4:10, Is. 9:6, Apoc 1:8) O Evangelho diz que duas dessas pessoas são espíritos conhecidos como
Pai e Espírito Santo e que uma dessas pessoas é totalmente espírito e plenamente humana, ao mesmo tempo (Mt 28:19;. João 1:14) Este que é espírito e totalmente, humano é o Filho do Pai e seu nome é "Jesus".
Essa compreensão de três pessoas divinas que são um só Deus é chamado de "Trindade".


Para discussão: Até que ponto é a sua imagem de Deus é uma imagem trinitária?


O evangelho não está muito preocupado com uma lista de "faça" e " do que não faça" que esses três colocaram (Rm 10:04). O evangelho está preocupado de como estes três estão tão sintonizadas um ao outro, que eles são chamados de "um Deus" (João10:30, 14:20, 26).
O evangelho declara com confiança para nós que a vida de amor, alegria, paz, paciência e bondade que o Pai, Jesus e Espírito Santo compartilham, é a fonte de toda bondade em qualquer lugar do universo - seja a bondade que é encontrada nos crentes e igualmente nos não-crentes (Gl 5:22-23;. Atos 17:28)
Nós, seres humanos não temos a nossa própria fonte de bondade. Tudo o que é bom vem do Pai, Jesus e o Espírito Santo. Nosso pecado muitas vezes distorce a bondade, mas o nosso pecado não impede e não pode mudar a fonte dessa bondade.

Para discussão: Quão fácil ou difícil é para você ver o lado bom das outras pessoas? Você ve o bem em si provenientes da Trindade?

Ao contrário da religião, o evangelho não é uma mensagem sobre recompensas e punições ou as
necessidades financeiras da instituição. O evangelho não é passos de vendas. O evangelho é um anúncio para toda a humanidade que Jesus incluiu a todos nós nesta vida que ele tem com seu Pai e com seu Espírito (Ef. 1:5;.. Rm 5:18)
É uma mensagem de boas notícias, como a boa notícia anunciada ao mundo em 8 de maio de 1945. Naquele dia, o anúncio foi feito que a Segunda Guerra Mundial havia finalmente terminado na Europa. Pareceu-me muito bom para ser verdade. Todo mundo estava livre para acreditar ou não acreditar. Mas essa notícia não foi feita verdadeira pela crença dos povos. Foi um fato, uma mensagem de boa notícia a ser anunciada.
Isso é o que o evangelho é. É uma afirmação factual de boas notícias para ser anunciado. Para ser ainda mais preciso, é uma pessoa de facto a anunciar: Jesus é a boa notícia. Ele é o anúncio para a humanidade de que todos estão incluídos na vida boa e perfeita do Pai, Filho e Espirito.
(Colossenses 1:15-20).


Para Discussão: Qual é a diferença entre um anúncio de boas notícias e uma discurso de vendas? O que faz um anúncio do evangelho de um fato e não um discurso de vendas?

É por isso que este guia de estudo é chamado de "Jesus é. . . "Se nós conhecermos quem é Jesus, então sabemos oque é a boa notícia de Deus.Você precisa saber oque é a boa notícia - e eu também. É por isso que este guia de estudo existe. Para nos ajudar a conhecer a boa notícia de quem é Jesus.
Quando conhecermos quem ele é, então, saberemos quem somos e vai saber quem são nossos companheiros, filhos, amigos e seres humanos (2 Coríntios. 5:16).
Jesus disse: "Eu sou a verdade. Se você conhecer a verdade, então a verdade vos libertará "(João 14:06, 8:32.)


Para discussão: Por que Jesus é a própria boa notícia? O que já conhecemos dele, antes de começamos este estudo, sobre como Jesus é o evangelho?

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online