terça-feira, 20 de março de 2012

Como Damos Glória a Deus

A glória de Deus é o homem completamente vivo ~ Santo Irineu

O filme Carruagens de Fogo narra a história verídica de dois atletas de pista britânicos, um judeu e um cristão, competindo nos Jogos Olímpicos de 1924. Uma das minhas frases favoritas deste filme vem do atleta cristão, Eric Liddell, quando ele está tentando explicar para a irmã por que ele tem de correr: "Eu creio que Deus me fez para um propósito. Mas ele também me fez veloz, e quando eu corro, eu sinto seu prazer.

Sua irmã estava preocupado que Eric estava abandonando sua verdadeira finalidade, a de ser um missionário, para competir. Sua percepção parecia que para agradar a Deus, uma pessoa deve servir a Deus como pastor ou como um missionário. Essa visão limitada do que agrada a Deus é mais comum do que poderíamos pensar. E se Deus estava realmente satisfeito apenas por você ser você, e mais importante, por você gostar do que você gosta de fazer?

Se o Pai, o Filho eo Espírito nos criou para o relacionamento, porque eles queriam compartilhar suas alegrias e seu amor conosco, por que restringir o que lhes agrada a duas ocupações ou ao trabalho feito em uma igreja? Isso parece deixar muitos de nós excluídos.

Desde que Jesus Cristo veio para nos incluir, assumindo nossa humanidade, faz sentido que os atributos e habilidades que nos fazem felizes também tornar o Deus Triuno feliz. Alguém não pode considerar a competição de um chamado espiritual, mas Eric Liddell viu como tal. Qualquer coisa que você gosta de fazer, o que você se perde em si mesmo, que te faz feliz, também traz glória ao Deus triuno, que criou você. Quer se trate de música, arte, agricultura, jardinagem, ou cozinhar, sempre que você sentir intensa alegria durante uma atividade, ele é simplesmente o prazer do Pai, do Filho e do Espírito como eles gostam disso com você. Como Eric Liddell disse: "... quando eu corro, eu sinto seu prazer."

Para mim, pessoalmente, eu sinto o prazer de Deus, quando eu ensino. A alegria que sinto quando um aluno faz bem (se é meu próprio filho ou um estudante universitário) é a alegria do Pai, do Filho e do Espírito, à medida do prazer de ser a pessoa que me criou para ser. Eu reconheço a presença do Deus Trino comigo como eu estou utilizando as habilidades e atributos que são uma parte de mim.

Como St. Ireneu disse: "A glória de Deus é o homem vivo por completo", e é quando estamos sendo nós mesmos mais autênticas que experimentamos a plenitude do viver a nossa humanidade como ele foi concebido para ser expressa. Não tem que ser um pastor ou fazer o trabalho em uma igreja para trazer glória a Deus. Como Eric Liddell, sempre que você está fazendo algo que você sente o seu prazer, você está vivendo a sua humanidade em sua plenitude e trazendo glória ao Deus Triuno.

By Nan Kuhlman

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online