quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Eureka!

Uma noite, alguns anos atrás eu estava trabalhando até tarde em casa, atentamente teclando no escuro, banhado pelo brilho de uma tela de computador. De repente, tive a sensação estranha de estar sendo observado. Virei-me em minha cadeira giratória e lá estava a minha filha 5 anos de idade. Emily é uma menina muito bonita, com cabelos castanhos de sua mãe e de pele clara e os olhos azuis. Mas, no escuro da noite, no brilho de uma tela de computador, chegando inesperadamente, sua pele clara parecia sobrenatural pálida e seu cabelo fino marrom parecia um zumbi. Surpreso ao vê-la, por um segundo, ela pareceu-me ser um fantasma do além-túmulo enviado para colher a minha alma e destruir o mundo. Por um milésimo de segundo, eu estava apavorada, e nesse breve momento de surpresa, eu gritei. Emily fez o que qualquer 5 anos de idade faria sob tais circunstâncias - ela gritou de volta em terror. E quando ela gritou assustou meu cérebro já amendrotado e eu gritei de novo! Neste ponto, ela começou a chorar, pois era tudo muito confuso, e eu comecei a rir desde que o meu segundo de terror se passaram e eu sabia o que realmente estava acontecendo conosco. Por um breve momento eu tinha acreditado numa mentira. Eu acreditava que a minha filha preciosa, bonita era um zumbi do inferno que veio para me matar. E depois que o momento passou e a luz ocorreu-me, revelando ser um idiota que estava com medo por nada. Como os gregos diriam, eu tive uma epifania - e eu pensei! "Eureka" (literalmente, "Eu a encontrei") "este não é um fantasma, é Emily!" Eu acho que num milhão de anos a partir de agora a história humana vai olhar para nós como que num segundo de terror que Emily e eu experimentamos. Um dia vamos olhar para trás e perceber que estávamos todos com medo sem motivo. Epifania (neste domingo, 6 de janeiro) é um momento da celebração do ano cristão. É um momento em que a luz amanhece e uma revelação ocorre. Os homens sábios gentios (Reis Magos) vêm adorar o Rei dos judeus, e ao ser batizado o Espírito Santo desce sobre ele e o Pai diz: "Este é o meu Filho amado". Essas epifanias revela-nos que os nossos receios da noite, e as mentiras que temos crido no escuro, foram todas dissipadas e provadas falsas pela vinda da Luz do Mundo. Algum dia nós poderemos ser capazes de olhar para trás e rir de tudo. Eureka! Temos visto a luz ~ Jonathan Stepp

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online